domingo, 12 de agosto de 2007

Banheiro feminino


Todos os dias, há aqueles momentos em que precisamos estar sozinhos... Momentos “íntimos”, por assim dizer, em que nós somos a nossa melhor companhia, a única possível, pois a presença de qualquer pessoa acabaria com a espontaneidade da coisa, a liberdade pra fazer o que se quiser.


Talvez por nunca ter vivido a experiência de morar sozinha, o banheiro sempre representou pra mim esse espaço libertador, onde sempre pude fazer quase tudo, livre de qualquer olhar crítico.


Não sei se vocês compartilham desse prazer diário: um banho quente (muuuito quente!), bem demorado, quase uma sauna, seguido de um óleo cheiroso, ou daquele creminho que custou caaaro, mas tão gostoso que vale cada centavo... Se houver uma música de fundo, melhor ainda! Cura qualquer estresse do dia.


Outro dia descobri que uma amiga minha deixa uma escova de dentes dentro do box, para escovar os dentes enquanto toma banho! Achei tão legal! Cada um com sua mania...


E qual a mulher que nunca passou horas testando a última tendência em maquiagem (aliás, tenho que arrumar um tempo para fazer um curso de maquiagem...), ou inaugurando a chapinha recém comprada, pra muitas vezes descobrir que jogou dinheiro fora (que saco, mas a promoção parecia imperdível...)?


Isso sem falar naqueles momentos menos glamorosos, como depilação, hidratação do cabelo, máscara facial, e todos aqueles que nos fazem achar muito cruel essa vida de mulher... Sem chance fazer isso na frente dele!


Mas talvez o que me dê mais prazer seja ler no banheiro... Por que será que nem todo mundo gosta de ler no banheiro? Me parece a única alternativa a fazer: você está ali, naquela situação... Olha pra frente e vê azulejo... Se há alguma coisa pra ler, qualquer coisa, tudo fica tão melhor! Fica tão melhor que você esquece que já terminou e tem que ir embora...


A propósito, fiquei tão feliz quando descobri na livraria o Almanaque do Banheiro! É um livrinho despretensioso,que traz textos curtos (suficientes, na verdade, para aquela ida ao banheiro) sobre os mais variados assuntos – desde o que significou o Baile da Ilha Fiscal, ou o que representa o livro Cem anos de solidão, até como funciona o Botox. Muito legal!!! Recomendo...


Por essas e outras, cheguei à conclusão de que toda mulher tem direito a ter um banheiro só pra si! De preferência com uma bancada enooorme, e um espelho à altura! É isso!

3 comentários:

Lucius Petrus disse...

Galega,

Bem vinda a nosso Blog! Se os homens não postam, recorramos às mulheres!

Bem, quem não gosta de banheiro? Aliás, do nosso banheiro? Existem coisas, dizem alguns, que só conseguimos fazer nos nossos banheiros...

Quanto ao Almanaque, acho uma excelente idéia! Só não vou pedir o seu emprestado, não é?

Beijos e parabéns pelo post!

Benignus disse...

Eu dou muito valor a essa Galega! Ela não é fraca não!

Anônimo disse...

Perfeito, Galega!
Um banheiro só para si, equipado com todos aqueles apetrechos femininos é o sonho de toda mulher.
Recentemente reformei meu banheiro. Não bastou uma bancada, aproveitei e coloquei também um banquinho, tipo aqueles de barzinho. Branquinho. Muito bonitinho. Ideal para aquelas escovas que fazemos nos cabelos quando não dá para ir ao salão, para as máscaras faciais, as maquiagens etc.
O banheiro (diga-se de passagem, o nosso banheiro) deve ser um lugar agradável, afinal, gastamos alguns expressivos minutos do nosso dia nele.