sábado, 8 de setembro de 2007

Sabores da terra



Adoro carboidratos. Pra mim, esse negócio de dieta das proteínas nunca daria certo. Muito triste viver sem pão, arroz, macarrão, batata...

Mas de todos os carboidratos um dos que mais gosto é a mandioca (ou macaxeira, como chamamos lá no Nordeste). E acho também que é o carboidrato mais brasileiro... Está presente na dieta dos brasileiros de todas as regiões do país, e de forma marcante em vários pratos típicos. Por isso sempre achei que a mandioca deveria ser mais bem aproveitada pelos fast foods brasileiros, que, na minha cabeça, têm a mania de simplesmente transportar para o Brasil as idéias enlatadas dos americanos...

Qual não foi a minha surpresa ao chegar no supermercado e encontrar uma nova linha de salgadinhos da tradicional marca Elma Chips: inhame e mandioca fritos, no lugar de batata frita! E não é que são gostosos?!

Viva os sabores da terra! O próximo passo é mandioca frita na promoção do McDonald’s!

2 comentários:

Anônimo disse...

Galega, lembra da macaxeira da Ja�za, l� em Intermares? Pois �... fechou! Fiquei pra morrer quando fui l� nesse feriado e vi que tavam derrubando tudo. Triste, n�

Anônimo disse...

Oxe, nao sai acento aqui nao? Bem, ai vai meu comentario... agora sem os acentos:

Galega, lembra da macaxeira da Jaiza, la em Intermares? Pois e... fechou! Fiquei pra morrer quando fui la nesse feriado e vi que tavam derrubando tudo. Triste, ne?