sexta-feira, 29 de junho de 2007

Adoro Cinema Brasileiro

Aprecio muito o cinema brasileiro. Na verdade, sou absolutamente fascinado pelo cinema nacional! Sei lá, deve ser por conseguir absorvê-lo mais plenamente.

Coisa de língua. Gosto de ouvir meu idioma na boca dos outros: questão de identificação.
Procuro na tela meus dramas e sentimentos; vejo ali o nosso povo.

Sei lá... deve ser coisa de doido! Gosto até dos filmes mais toscos, aqueles com baixo orçamento, produção de quinta categoria e atuações sofríveis. Todos têm algo pra passar, algo que me chame atenção e me faça varar a madrugada assistindo o espetacular Canal Brasil, pra mim um dos melhores, talvez o melhor, da TV brasileira.

E o pior é quando a gente arruma mais coisa ainda pra piorar a insônia! Pois bem, apresento a vocês (àqueles que ainda não o conhecem), um dos melhores sites que já acessei na grande rede: o adorocinemabrasileiro.

Pra quem já tem problemas, como eu, pra largar o computador, trata-se de um prato cheio! O site é simples e de fácil navegabilidade, proporcionando a quem o acessa as principais informações sobre o nosso cinema. É coisa linda de Deus! Você pode procurar por filme, ator, diretor, e por aí vai...

Advirto: use-o com moderação. Coisa que não consigo. Afinal, tenho uma dificuldade incrível de largar as fontes de informações. Sabe aquela coisa de dicionário? Claro que não, não sabem não! É coisa de doido mesmo. Resumindo: quando abro um dicionário (ou o acesso no computador), fico querendo olhar as palavras próximas à que me levou a consultá-lo. Algo como: lanfranhudo; aí quero saber o que significa langabote!

Bem, divirtam-se com o site indicado, e boa madrugada!

Um comentário:

Antonius disse...

Lanfranhudo você não viu em dicionário não que eu sei.