segunda-feira, 23 de julho de 2007

Favoritos

Nada como a internet para me acompanhar nas minhas longas e calmas madrugadas de silêncio e ócio! E nada como uma boa lista de favoritos no computador! E se há uma coisa de que me orgulho é da minha lista de sites favoritos, extremamente organizada (não sei como!) e funcional, além de esplendidamente dividida por assuntos e dotada de tudo de que necessito para viver feliz e satisfeito um dos mais agradáveis momentos do meu dia. Trata-se, sem dúvida alguma, da melhor lista de favoritos de todo o planeta! Talvez até do Sistema Solar...

Todavia, altruísta que sou, além de belo, inteligente e modesto, confesso que pretendo compartilhar com vocês, pouco a pouco, a minha extraordinária seleção de sites prediletos, no intuito único de propiciar-lhes momentos de grande prazer e descoberta.

E nada melhor para começar do que indicar-lhes alguns dos sites que mais acesso sobre um assunto que quase não vem sendo tratado aqui nesse nosso querido e indispensável blog, o futebol, esse tão apaixonante tema, único, quem sabe, capaz de unir em um papo acalorado e amistoso pessoas das mais diversas classes sociais e formações intelectuais.

Pois bem, sem mais conversa, seguem as dicas de hoje.

Balípodo: talvez o melhor site de futebol da grande rede em português! Seu autor, Ubiratan Leal, é exímio conhecedor do esporte, e trata de forma sempre equilibrada dos principais temas em destaque no mundo da bola. Vale a pena conferir todo o conteúdo do site, sobretudo as espetaculares seções “E se...”, “Histórias” e “O mundo não é uma bola...”. Além disso, não deixe de testar seus conhecimentos no viciante "Chutômetro", um fantástico quiz sobre futebol!

Templos do Futebol: site que contêm os principais estádios de futebol brasileiros, divididos por estados, com dados como data de inauguração, capacidade e recorde de público. Vale a pena observar as diferenças de estrutura de cada região, sobretudo os contrastes entre os estados que possuem times na elite do futebol brasileiro e aqueles que não possuem times nas duas principais divisões do futebol nacional. Interessante também observar a existência de estádios de grande porte em cidades que não contam com equipes de destaque no cenário nacional, localizados, principalmente, em cidades do interior de grandes estados brasileiros.

RSSSF Brasil: versão brasileira do The Rec.Sport.Soccer Statistics Foundation, o site contém as mais relevantes informações e estatísticas dos principais campeonatos de futebol, com ênfase nas competições disputadas pela seleção brasileira e pelos clubes nacionais. Não deixe de ver a seção Resultados Históricos, que, entre outras informações, traz os resultados das três divisões do campeonato brasileiro de futebol, ano a ano, além dos resultados de todos os principais torneios estaduais e regionais.

Jogos Perdidos: extremamente alternativo, o site é especializado em cobrir jogos de torneios e campeonatos de futebol esquecidos pela grande mídia. Seus colaboradores, verdadeiros heróis, orgulham-se de ostentar em seus currículos a presença em jogos envolvendo alguns dos times mais esquecidos e desconhecidos do futebol nacional e até internacional.

Distintivos: traz uma quantidade incrível de distintivos de equipes de futebol de todo o planeta, separados por continente, país e, no caso brasileiro, também por estados. Vale a pena conferir e testar seus conhecimentos futebolísticos, sobretudo para quem acha que conhece muito do assunto: tem time que não acaba mais!

Nenhum comentário: