quarta-feira, 18 de julho de 2007

Sobre a bola de cristal

Como única mulher em meio aos colaboradores deste blog (praticamente a Maria Paula deste Casseta & Planeta), sinto-me no dever de abordar assuntos que são tipicamente mais comuns no universo feminino. O tema de hoje é tarô, búzios, leitura de mão, de borra de café, e tudo mais que vai nessa onda mística. Não que homem não se interesse por essas coisas, mas eles geralmente têm mais vergonha de dizer que vão à cartomante. No máximo, eles vão consultar um “preto velho” da vida.

Pois então: semana passada eu fui consultar uma vidente (na porta dela dizia taróloga – mas, ela lia búzios ao mesmo tempo em que virava o tarô). Escolhi a tal mulher pelas referências – minha sogra descobriu a Dona Fulana há quase um ano e desde então mal escolhe as roupas sem consultar a cartomante. Já no começo da minha consulta (é consulta mesmo que se diz?), a Dona Fulana já me deu um tapa de luva, dizendo que eu era como São Tomé, que tinha que ver pra crer, e perguntando o porquê de eu estar ali se eu não acreditava. Mas, ela era boa. Eu desconfio sempre dessas coisas, mas confesso que me impressiono com a capacidade dessas pessoas de descrever as coisas da nossa vida. A Dona Fulana acertou praticamente tudo o que falou de mim, sobre a minha vida, minha família, meu namorado, etc. E fez previsões sobre o futuro.

As previsões são sempre a parte mais legal da história. Essa é a segunda vez que eu vou atrás de uma vidente. A primeira vez foi há uns quase 4 anos, e a Dona Ciclana (a taróloga da época) acertou muita coisa em termos de presente e passado. Mas, NENHUMA das previsões dela se concretizou. Por exemplo, ela disse que eu ia encontrar um homem bem moreno e que trabalharia na área de Direito (a Dona Ciclana não sabia que eu também era da área). Mas, eis que o tal “moreno justiceiro” nunca deus as caras em minha vida. E um ano depois, eu comecei a namorar o meu atual namorado, que é bem branquelo e sabiamente fugiu do Direito.

A Dona Fulana fez várias previsões interessantes pra mim dessa vez. Vou aguardar mais um tempinho para ver se alguma coisa acontece mesmo. Mas, ela me deu um tapa (esse sem luvas) ao enfaticamente dizer que eu não vou passar no concurso para o qual estou estudando. Ora, muito obrigada pelo incentivo, Dona Fulana! Depois desse balde de água fria, nem pra dizer que eu vou ganhar na mega sena, ou alguma outra coisa pra compensar a decepção. De qualquer forma, agora estou estudando mais do que nunca para comprovar minha birra com essa idéia de destino.

Tirei duas conclusões dessa aventura: a primeira é de que se eu não passar no concurso, vou virar taróloga – ô consulta cara dos diabos! A segunda é de que ir à taróloga não tem a menor graça quando você está namorando ou casada, porque as videntes estão sempre preparadas para desperdiçar 80% do tempo que elas passam com você fazendo previsões amorosas e quando isso não acontece, elas acabam apelando e dizendo que você não vai passar no concurso.

Um comentário:

Benignus disse...

Marie, realmente, teu namorado é um "jurista moreno", praticamente um "Menino do Rio dos Códigos"! Eita povo "preciso" danado! Se você quer mesmo a ajuda de forças ocultas, veja a sensacional intervenção da macumba no áudio de "Show do Milhão", espetacularmente realizado por "Os Fulanos"! Aqui está o link: http://www.ijigg.com/search?s=%22show+do+milh%C3%A3o%22.