terça-feira, 17 de julho de 2007

Isso sim é coisa de macho!

Meu amigo, vou lhe dizer uma coisa: só de ler esse post sobre a Volta da França eu já fiquei cansado! Fico imaginando que o indivíduo que estiver em último lugar deve ficar "sem camisa"! É muita humilhação!

É por isso que eu gosto da Telesena do Silvio Santos, já que lá também ganha quem fizer menos pontos. Ou seja, o cara perde e também ganha!

Bom mesmo era a maratona de baralho que meu pai jogava nas férias: sentava com um monte de coroas barrigudos pra jogar baralho e só parava quando já tava com a calça quadrada, tipo Bob Esponja. Depois, tinha que fazer massagem no pescoço, de tanto tempo que eles jogavam sem parar. Isso sim é esporte de macho!

Além disso, quando um saía, os outros continuavam, e às vezes eram substituídos por outros competidores. Era praticamente um jogo com turnos ininterruptos de revezamento (foi mal pela piada jurídica!).

Aliás, vou até conferir pra ver se não tem disputa de baralho nesse Pan que estão disputando no Rio. Se bobear... Meu pai seria forte candidato a ganhar medalha nessa modalidade, como também em sinuca e dominó. Resumindo: só esporte de macho, que macho que é macho só anda de carro, e com o ar condicionado ligado o tempo todo!

E por falar em Pan, meu sogro, que também é um cabra macho, tem um critério espetacular pra diferenciar o que é esporte de outras disputas quaisquer: pra ele, só é esporte se tiver bola!

É curto e grosso o critério adotado. Maratona, por exemplo, é corrida. Tiro ao alvo? É só uma disputa pra ver quem tem a mira melhor. Ciclismo? É corrida de bicicleta! Agora, futebol não! Futebol é esporte.

É um critério bastante interessante, com o qual quase concordo. Não fosse o automobilismo, que eu gosto pra caramba...

Quer saber? Tem um monte dessas coisas que não é esporte mesmo não!

Enfim, meu sogro é um filósofo; e meu pai é um atleta!

3 comentários:

Marie Curie disse...

Queimada então é esporte?

Até a 4ª série, meu time sempre ganhava na queimada no colégio. Nunca me convidaram pra representar a seleção brasileiro no pan.

feluc disse...

tem mais um critério importante: esporte não pode ter nota.
Logo, nado sincronizado e ginástica rítmica não são esportes, são atividades femininas

Benignus disse...

Perfeito, Feluc! Se tem nota, não é esporte. Onde já se viu? Assim, até desfile de escola de samba poderia ser esporte! Imagina só: Acadêmicos de Não Sei Onde... DEZ!, e ganhando medalha! Assim é demais!