sábado, 7 de julho de 2007

Muito mais música

Mais uma das benesses da vida na Internet: música, música, música pra todos os lados – seja pra você conhecer novos artistas, seja pra achar aquela música que não sai da sua cabeça, seja pra puxar a letra daquela outra canção em inglês (e depois fingir que, na verdade, como seu inglês é muito bom, você aprendeu a letra só ouvindo a música), seja pra baixar aquele álbum de anos atrás que você já não encontra para vender em lugar nenhum, seja para entupir seu Ipod com músicas para te distrair daquela coisa terrível que toca nas academias. Confesso que 80% do meu tempo na Internet está, de alguma forma, voltado para a música. E como este é um tópico que interessa a quase todo mundo, sem mais delonga, apresento a vocês duas coisas sensacionais:

Penca de Discos – esse ser humano iluminado resolveu prestar um serviço de excelente qualidade para os fanáticos por música boa. Ele disponibiliza álbuns inteiros dos mais diversos artistas, tanto nacionais quanto internacionais, pra outras pessoas baixarem. Obviamente, sem qualquer custo pra você (tô pra conhecer um brasileiro que por medo de pirataria esteja pagando pra baixar música na Internet). Aliás, não bastasse este blog se negar a falar de Direito, já estou eu aqui fazendo propaganda de pirataria. Ainda bem que somos anônimos.

Last.fm – o Last.fm é uma grande comunidade musical. Funciona como um orkut da vida, mas todo voltado para música. Você cria seu perfil e baixa um programinha que vai registrando tudo o que você ouve no seu computador. Com base nisso, o site vai oferecendo algumas sugestões musicais, fazendo um ranking das músicas e dos artistas mais escutados, y otras cositas más. Dá uma olhada lá que você vai entender. Com isso, tenho descoberto muita coisa nova e interessante. Mas ainda acho que meu gosto musical verdadeiro não está fielmente retratado no meu perfil do Last.fm, porque eu ainda não tive coragem de ouvir Fábio Jr. no computador e revelar para o mundo que eu realmente acho que “carne e unha, alma gêmea, bate coração” e “e se um grande prazer, rola pelo aa-aa-arrrrrr” são obras-primas da música romântica brasileira.

Um comentário:

Antonius disse...

Muito obrigado pela dica do Penca de Discos!
O excelente acervo variado conta com 2 albuns do Advantage (!), uma banda praticamente inacessível no Brasil e cultuada pelos nerds. Já estava pra importar os cd's...